terça-feira, 10 de março de 2015

Atenção ao Sentidos!!

Sensibilizando os pés!!!
Areia, folhas, pedras, grãos, plástico bolha e o que mais achar divertido para propor para as crianças. Além de uma boa música e muitas risadas.
Aula de dança/ Conscientização corporal alunos do Movimento Renovador Paulo VI cidade e Embu-Guaçu.
Tato
De maneira Geral, o bebê requer estímulos mais fortes para reagir através do tato. Durante as primeiras semanas suas reações à dor são pouco acentuadas, acredita-se que isso seja pelo trabalho exaustivo  do parto, que de certa forma amortece os receptores sensoriais ou é devido ai escasso desenvolvimento dos centros cerebrais responsáveis pela percepção. A Sensibilidade vai aumentando e a criança logo aprende o significado de certas pressões e sensações corporais.
partir dos 6 meses, o bebê já demonstra satisfação ao ser acariciado e reage mais fortemente a dores. Pais exagerados e assustados com qualquer pequeno acidente fazem que o filho também dê respostas semelhantes, e vice e versa.
Proporcionar à criança estímulos constantes e adequados é a forma de desenvolver satisfatóriamente os órgãos do sentido.  (Texto retirado do blog uol / como educar seu filho? )






by lucimeiremonteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário