domingo, 22 de janeiro de 2012

ESPECIALIZAÇÃO ( Lato Sensu ) Didática da Dança infanto-juvenil de ensino de dança para crianças

O crescimento e a preocupação para esse grupo específico da dança mostra que os caminhos a serem estudados vem tendo a ser modificados . 
"A qualidade de ensino da dança para crianças não deve ser uma mera questão fantasiosa, exige dedicação e muito estudo". Hoje universidades buscam atender essa demanda, pena que no Estado de São Paulo que tem uma concentração muito grande nesse grupo específico não tenha adotado essa prática.
Mesmo assim, fiquemos atentos aos conteúdos que nos   é fornecido pelas universidades. Será que suprem as necessidades das crianças?.


By Lucimeire Monteiro

http://www.posugf.com.br/cursos/pos-graduacao/danca/2521-didatica-da-danca-infanto-juvenil-ensino-de-danca-para-criancas

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

A CRIANÇA E SEU MUNDO

Assisa vídeo:
Para o desenvolvimento de qualquer atividade para com as crianças seja ela dança, teatro, música entre outras possibilidades. Entender o universo que as cercam hoje está cada vez mais difícil de vermos diante de alguns profissionais.Sua realidade, seu modo vida é fundamental para o que propormos fazer ou até mesmo atingir. " Viva seu universo. Crie junto á ela. Pense como ela pensa. E ao final bons frutos serão colhidos".

by Lucimeire Monteiro



quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

JOGO DO EMPURRA EMPURRA


Por vezes, escutei que dança faz parte da Educação Física ou será que é de Artes? Ah! Não sei é simplesmente uma atividade extra curricular, não é? Várias discussões e questionamentos por parte de grandes profissionais inquietos e insatisfeitos com o assunto no meio educacional ainda estão fervendo pensamentos. Mas, o que mais me preocupa é que no meio de tanta discussão, nossas crianças não compreendem sua própria dança. Será por quê?

by Lucimeire Monteiro

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Através da arte uma linda dança...a arte ensina a arte

O que acontece por aí: Espetáculo de dança para crianças e adolescentes

Riquíssimo espetáculo.
CIA DRUW : ESPETÁCULO VILA TARSILA

Venha vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=86-oNre9P2A&feature=related

Apresento-lhe a dança

Um corpo frágil ainda em seu buscar de informações. A criança aberta as variantes novidades que o mundo lhe fornece mostra-se que no turbilhão da sua fantástica fábrica imaginária existe uma perfeita e natural forma de dançar. Sem formas ou padrões simplesmente dançam, mas diante de tanta riqueza ela não caminha sozinha e precisa para sua descoberta que mostremos esse presente dos deuses, a dança. O que me preocupa é como esse presente é apresentado. Sem fórmulas ou padrões a criança na dança merece seu respectivo valor.

by Lucimeire Monteiro